"Quem uma vez encontrou Deus em seu coração não o procura mais no seio do universo,nem nos estereis artifícios da lógica!"
Adoro essa frase s/ cogitar crenças ou religiões.. "




Quando seu abraço me protege,

Não sinto o frio do inverno.

O calor do seu corpo, fala ao meu coração.

Te amar, é no dia a dia uma espera longa e cheia de emoção

Quando choro, escorre nos meus olhos desilusão.

Como que se ama a distância?

Não aprendi essa trama.

Aprendi me entrelaçar nas suas pernas,

Me recolher no seu abraço.

Aprendi o interior dos seus lábios.

Em um quarto pequeno...

... quero que você seja a minha multidão...

a companhia da minha vida

Com amor, sua paixão!


ass:JSSampaio


Quando aquela linha apareceu muitos sentimentos surgiram
Era a linha da sua vida em mim
Era a linha que anunciava a sua chegada
Ela concluiria uma mudança total.

Quando me dei conta da verdade e dos planos
Meu coração em festa já sabia ti receber
Mas nada foi mais lindo do escutar seu coração bater

Lágrimas que ali cairão, não deixaram de rolar no meu interior
Você sempre foi e será sinônimo de amor

Amor que eu esperei, planejei, e vivenciei
Amor que cultivo a tantas semanas
A cada mexida, chute ...eu não consigo mensurar
O quanto uma mãe pode amar.

JSSampaio

obs: escrito em 2017

Durante todas as imagens o céu chorou...
Chorou em meio a tanta tristeza porque ele também não pode se conter.
As águas embalaram o "bem-vindo" lamentável à esses seres que deixaram a historia do futebol mais 
sedenta por paz, amor e carinho.
O verde deles ecoando mundo a fora...
O mesmo verde da esperança!
Em meios a olhares aflitos,
Chorosos,
Triste,
Ficaremos com os gritos de gol, a felicidade estampada de quem se foi, a conquista de passos largos rumo a ser Campeão. 
A imprensa sempre cobre tanto da bola que rola e cada lance narrado. 
A imprensa também chorou.
E nos braços de mãe que também perdeu seu filho recebeu um consolo sem igual.
Entre gestos apenas que nos traduz o que é amor...
Oremos pela paz de quem está no céu e pela recuperação dos que ficarão.
Oremos pela paz no futebol 
e no mundo.


(JSSampaio)

"Nas alegrias e nas horas mais difíceis, meu furacão, tu és sempre um vencedor"


29-11-2016 

Do extremo de uma cidade aos altos de um picadeiro.
 Dos sorriso abundantes até as acrobacias temorosas.
Doce e velho cangaceiro,
Sereno e galante,
Jovem.
Alguns estão crentes que tu eras iniciante.
Mas com o tempo não se faz valia e nem tão pouco se cobra um explicativo.
Nas águas do velho Chico
tu se pôs a brincar.
Nas águas que correm tão forte
foi desbravando profundidades infinitas.
O rio segue sua natureza,
e de encantos a encantos
Se foi o "personagem Santo"
Levando consigo aquele que com amor, emoção, carinho e amizade lhe deu " vida".
Não fiqueis tristes essa cena não tem reprise.
Ele acordou em um mundo melhor. 
E do " velho chico" agora és protetor.
Assim disseram nossos índios, conhecedores da natureza.
Verdadeiros entendedores dos "miste-rios" das profundezas.

JSSampaio

-


Vejo, observo que ela me segue,
Vejo o quão fica nervosa ao meu lado
Vejo que o seu olhar ansioso me persegue

Embora eu não vá admitir 
Uma voz aqui dentro de mim grita
Grita pelo seu corpo imediato 

Imagino-a nua, a sorrir, sem cerimônias
Seus olhos negros de ônix, tão solta.
Sua silhueta em meus sonhos, Depois minha insônia
Sua carne tão nua, tão fascinadora!
Esse sorriso, esse olhar, esse teu rebolar
Ele ainda vai me matar...

Como não pude acompanha-la nas avenidas dessa cidade maravilhosa e iluminada... partirei para meu mundo particular em sonhos...rsrs

Sonetando e sonetando, observar esses seus lábios silenciosos mas de gritos vorazes que não se expõem.

Nos bancos de trás do carro, a pele suave como de uma criança, o cabelo que fica lindamente rebelde com as brisas do vento pela janela, e que depois pousa levemente sob teus seios. Caem lhe tão bem as roupas brancas, assim como as floridas.

Suas pernas grossas, tão apetecidas. Sou um faminto a precisar desse sustento, essa bunda dura à ambrosia. 

Me ferve o sangue da cabeça.

Que o desejo ali fique e se concentre. Que eu lhe morda o seio esplêndido e tão opulento. Beber infinitamente de teu sexo, assim como nem as águas dos céus me sacia.


Ah...deixem que eu me afunde nesse sonho e morra de forma tão deliciosa, um desejo tão inquieto, tão secreto e tão profundo. Mulher, deixe que eu te conduza, assim como no vale mais secreto, onde baila com Deus uma Medusa...

(Max Oliver)


Trava todas as batalhas no seu dia.
Desapega das tristezas desse mundo
Suplica com vigor...
Venha pra glorificar.
E verdadeiramente traga toda emoção.
Curando pacientemente as feridas do teu coração.
Queridos, não esqueça desse tempo novo.
Não abandone suas missões.
Seja crente do melhor.
Cale-te para que não surpreender negativamente quem amas.
Aprofunda teu espirito nas imersões de uma vida acima.
Agarre-se nas cordas em que as amarras foram desfeitas.
Cada passo tão duro,
Cada ato tão dolorido,
Será honrado com as promessas.
Grite.
Inspire-se.
Procure a felicidade
 Naquele que nunca desaparece.
Duvida e se fortifica.
Quem te ama não dorme.
Ele ti cuida todos os dias!
Infinitamente.
Clame. 
Reclame. 
Inflame.
Derrame.
 Alegre-se.
Não desespere...
Nessa nossa passagem 
O Tudo é intocável.

JSSampaio

-Bem aventurados aqueles que creram sem ver.


Como é difícil lidar com as pessoas.
Com suas amarguras,
Seus dilemas.
Que num momento não fica evidente
E no outro ruge como leão.
É difícil entender que aquela pessoa
parece ser mil e uma em um espaço tão curto de tempo.
Que consegue transformar, sem se importar.
Como é lamentável sofrer sem motivo.
Como é difícil ver alguém transita em suas vias
Sem freio,
Sem sinal,
Sem parada,
Sem prudência.
Seria fácil se deslocar num "barco,
Que lentamente percorre o mar...
Dentro dos limites,
Driblando as ondas.
Fugindo de uma inundação.

Seria fácil manter esse tipo de relação!

Quando as partes consegue investir na melhor emoção.
Amizade,
Felicidade,
Confiabilidade.

 
Como é difícil lidar com nossos sentimentos.
Com a pessoa que realmente somos.

 
Com nossos amores
"cheio" de problemas.
Nossas "dores"
repletas de soluções.
Nesse momento estou evidente,
Sou apenas filhote de leão querendo carinho
de alguém que insiste em ser um

Caça-"Dor".
 
 
JSSampaio


As vezes me vem na mente que não soube ti receber.

Que meu coração bateu tão forte que o seu não pode se 


 ouvir.
.
Penso que não pude ti proteger, que não consegui acalentar e

 cuidar de ti ainda em mim.

Eu já sentia que tu estavas aqui mas em meio a tanta coisa 


me surpreendi.

As vezes engasgo com o choro de saber que partiu.


Você esteve em mim sem estar por algumas semanas.


Mas espero ter ti dado meu imenso amor.


E não ter ti sufocado com esse sentimento.


Sei que papai do céu ti recolheu.


Porque anjo você continuará a ser.


Minha criança...


Meu neném...


Meu filho...


Um beijo e um cheiro da mamãe e do papai que nunca ti


 esquecerá!



Hoje o dia começou cheio de gotas...daquelas fortes e firmes, veio mesmo pra lavar a alma.
Mais um dia,
Acordei, me arrumei e ti olhei.
Ti revi como sempre em poses e ditas imagens paradas.
Já lhe contei que mais de 30 horas você percorre os caminhos
(cruzados, trançados, enlaçados, estreitos, ás vezes sem saída)
do meu pensamento.
Esse misto de prazer (de ansiedade, de loucura, de lamento, decepção, paixão)  com desgastes, ainda sim, faz com que eu não queira desistir.
Vivo presa,
Limitada,
Sonhando acordada.
Quero possui-lo e mostra-lhe apenas minhas vontades.
Obriga-lo a realizar os meus desejos.
Você não sabe quantas noites percorro seu corpo e transito nele,
Meus lábios encostam na sua nuca, beijo-lhe da forma que quero
Passo pelo seu peito,
Sua barriga,
e chego tão perto,suavimente,tão perto
...

...
...
Águas continuam a cair nas ruas e o barulho do plic,ploc
faz eu estalar minha língua querendo que ela estivesse a ti molhar.

Consequentimente, desejando você a me molhar.

JSSampaio


Passa por qualquer rua nessa vida e tenta encontrar o meu caminho.
Percorra qualquer labirinto que talvez você chegue a mim...
Não quero que entenda o quanto sou importante, apenas quero que perceba o quanto és insignificante.
Como agulha rasgando a pele
fez meu sangue escorrer...
fez minha lágrima descer.
Quem é você pra me entristecer?
Sem resposta pra essa imensa decisão, eu ti vejo sem coração.
Que conto se fim,
Que história por um triz,
Que maldade sofri!
Não sou vítima,
nem infeliz,
muito menos inocente.
Sou fria.Sou arrogante. Sou prepotente. 
Sou insistente.
Sou profunda demais pra você que é raso.
Sou edição limitada pra sua "marca" ultrapassada.

JSSampaio


Devagar
Lapidando extremidades
Detalhes.
Rápido
Destruindo fundos
E muros.
Sofrendo por nada
Amando por tudo.
Querendo libertar-se
Gritando.
Prender-se sorrindo.
Invertemos a ordem
Do contrario 
com ou sem sentido.
Molhar os olhos
Encolher
no canto.
Sussurrar e falar...
Salvar....
A gente processa na mente e digeri no coração.
Evacua pela boca,
E aspira na alma.

Ass:JSSampaio


Pensa,
quantas palavras queremos pronunciar
e quantas bobagens queremos realizar.
sim, eu já fiz muito..
- que na verdade eu nem queria fazer.
eu procurei delirar nas profundezas do prazer
em uma escala de larga e terrível insanidade
acho que fui louca nesses últimos tempos,
tempos esses que me deixam mais forte
e também frágil!
Sim...
O tempo já sumiu.
Dentro daquele corpo segue dezenas de emoções,
com aquele corpo carrega-se uma alma.
Ele não sabe que provoca em mim
uma descabível emoção.
eu coloco pra fora.
Em sonhos!
Entrelaço.
Nossos laços...
que nunca se cruzaram.
É que sou uma proporção
fora da curva.
nem sei como andar na linha...

Sei apenas viajar no seu olhar.


JSSampaio


Hoje a noite foi longa, acho que foi até muito agitada. Eu passei algumas horas em claro, vivendo os momentos normais que me acometem esses entrelaces noturnos.

Eu tive que expor um grito e uma dor que ninguém vê.
Só quem me acompanha nesse momentos pode descrever...
Sim, após uma hora consegui suavizar minha ira e a minha angústia.
Na verdade era tranquilidade que eu queria passar.
Preciso dar segurança e compor cada minuto de amor e carinho.
Mas a noite é escura e fria, ela não deixa o medo se afastar.
A luz brilha no quarto, ela clareia, ilumina a imensa parte suja do meu eu.
Sim, tem tanta parte empoeirada, tanta parte manchada...Preciso de uma limpeza para remover impurezas.
Me abasteço de Deus...
De oração...
Porque não?
Você vivenciar o Poder é entender que além daqui há algo muito maior.
Sim, só quem vê ação pós-oração sabe o quanto é importante esse contato.
Eu retornei para minha cama, esperando que toda turbulência estivesse acabado, aguardando que o sono fosse me embalar como um bebe ainda no útero.
Acordei disposta, com um belo sol e um dia novo...
Sim, tudo se renova.
Todos os dias...
Passei o batom vermelho que tem me deixado mais viva
e fui até o quarto encontrar o olhar mais puro que existe.
Tentei passar-lhe batom
Ela disse que "não"
Dei-lhe um beijo na mão
E sai,
Deixando-a com a marca dos meus lábios...
Que mesmo suave, profecia palavras terríveis na angústia.
Infelizmente...

Ass:JSSampaio

E todos os dias aprende-se que o amor infinito não se apresenta sem antes você definhar na saudade.
Que as dores que carregamos na alma é motivada pela nossas má experiências.


E também pelas imensas alegrias, ainda não esquecidas.

Mas quero entender como se vive sem isso ter?....

É a dor de um vazio que ninguém vem preencher.
O muito da vida faz maravilhas.
A falta de viver, faz o nada acontecer....
Esperanças e sonhos...
O combustível para os dias melhores.
São dores com cores.
Que resultam em amores.

ass:JSSampaio


Ao som de Rosas de Saron, menos de um minuto

E dizem que a gente colhe o que plantou, 
Devo ter semeado um tanto de espinhos junto com um punhado de dor.
É, a plantação deu resultado.
Tudo me ataca.
Tudo me fere.
Pelos olhos transbordam as ultimas gotas.
Vou arear um novo terreno só com um tantinho de esperança.
E um mísero amor crescente.
E se essa vingar, 
Vou privilegiar meu coração castigado pela dolorida verdade alheia.
 Para reacender a fé que alguém nessa vida seja diferente. 
Antes de pisotear o solo amigo, 
Pede licença sem estragar as mudas existentes.

JSSampaio


Seu sorriso é esplêndido.
Diante da imagem parece mais que único e singelo.
Um olhar que transmite um forte caminho.
Uma postura que me traz vias de necessidades.
Deslumbrante e arrepiante.
Paro, travo e me limito sem força para explicar.
O que há?
Me dá vontade de você. 
De te ter.
Em meio aos meus sonhos e minhas realidades.
Eu que aqui escrevo, corro e é um desespero.
Você não é apenas desejo!
Brinca, fantasia e inventa um passo com abismo,
Para que eu caia nos seu braços.
 Viva e sinta,
Um carinho com seu beijo divino.
Foi direto e certeiro naquele dia.
Não ti enxergar é algo sem possibilidades.
Eu diria...
Que paixão é essa?
Que magia me colocou?
Que tanta atração eu sinto?
Meu lindo menino...
Tens um charme infinito!

Ass:JSSampaio

Ao som de Adele *Make You Feel My Love*Quando a chuva cai em seu rostotodos estão a par dos acontecimentoseu poderia lhe oferecer um abraço calorosopara fazê-lo sentir o meu amor


Acho que ninguém é perfeito....
E todos cometemos insanidades.
Uns mais e outros nem tanto....
Queremos ganhar o mundo sem realmente nos conhecer.
Caminhar e correr com perfeição, mas a pedra nos derruba
E o cansaço nos limita.
Mesmo assim esperamos, chegar no destino dos nossos sonhos.
Queremos multiplicar ações e dividir emoções.
Queremos transpassar nossas vontades e alcançar a paz.
Por que aquela voz ecoa e parece que estamos presos.
Não há chave libertadora.
Guerra!
Luta!
Quero voar...
...E imaginar que a liberdade será uma questão de altura.
Te amar eternamente é minha (e maior )certeza absoluta.

JSSampaio

 A primeira vista algo já me mostrava sua presença...
Na segunda, na terceira, na quarta tive certezas.
Certezas que não consigo descrever.
Olhos fortes e impactante...
Lábios perfeitos e delirantes.
Marca registrada é sua beleza constante.
Um charme que me prende...me domina e me deixa louca.
Um Poeta...
O Homem...
Ah, Menino!
Invade minha alma,
Me transborda de desejo.
Encosta, toca, suaviza os meus anseios.
É entre as mesas e os corredores que te vejo,
Te observo.
Te defino.
E me inspiro.

Ass:JSSampaio




E tem aqui muitos sentimentos perdidos...tem muita gente abrigada nesse coração...
É um labirinto.
Tem muitas responsabilidades que parecem um infinito.
Caminhar sem pressa com sonhos guardados e suplicados.
Sinto que quero cansar,
Que quero parar!
Sabe? No meio da estrada...bem no centro.
Sentar no chão batido e olhar pro lados...com vias livres...
É um deserto.
É um vazio.
Mesmo com tanta gente comigo.
São olhares profundos...
Emoções enraizadas.
Incrível como me sinto ao saber que sua paz me toca constantemente.
Alivio, suspiro...e equilíbrio

De olhos fechados

ass: JSSampaio



Mesmo que nesses caminhos aconteçam inúmeras

quedas sei que podemos nos levantar

Cada dia que o sol nos iluminar 


Cada dia que o clarão do céu límpido nos apaixonar

Por dezenas de situações quero me emocionar

Quando a paciência me faltar que eu sabia ti 

enxergar

Mesmo que a lágrima venha cair....

Quero insistir na sua presença. 

O brilho dos olhos não irá fugir....

Que eu reencontre milhares de vez contigo.

Que eu o ame até o infinito!

Senhor.....


JSSampaio